Como escolher o pendente ideal para cada cômodo?

94 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Quando pensamos em decoração, um dos itens mais importantes a serem observados é a iluminação. Neste quesito, temos diversos acessórios disponíveis para compras, como spots, lustres, arandelas e os pendentes. Hoje, é este último que ganha destaque no artigo da Chatuba Materiais de Construção. Se você busca por algo charmoso e elegante, continue com a gente e descubra qual o pendente ideal para cada cômodo da casa. Bateu curiosidade? Confira!

Aprenda sobre como escolher o pendente ideal

Exemplo de pendente ideal disponível na Chatuba

Antes de escolher em qual cômodo você vai colocar seu pendente ideal, é importante atentar-se a algumas questões antes da compra. Por exemplo, o pendente ideal, geralmente, é aquele que tem regulador de fio. Tal modelo apresenta mais flexibilidade no momento da instalação. Também é importante tomar cuidado ao instalar pendentes acima de mesas de vidro. Opte por aqueles que não difundem a luz. Dito isto, vamos às dicas de como escolher o seu.

Altura e tamanho do pendente

  • Mesas de refeição: o tamanho do pendente deve ser ⅓ do tampo da mesa. E a altura ideal é de 80 a 90 centímetros de acima do tampo.
  • Mesas laterais ou de cabeceira: o tamanho do pendente deve ser ⅓ do tampo da mesa. E a altura ideal é de 30 a 50 centímetros acima do tampo da mesa.
  • Mesa de centro: o tamanho do pendente deve ser ⅓ do tampo da mesa. E a altura ideal é de 150 a 170 centímetros acima do tampo da mesa.
  • Bancadas, balcões ou mesas compridas: espalhe vários pendentes pequenos e de um mesmo modelo sobre o tampo. Nesses casos, a altura ideal é de 80 a 90 cm do tampo.

Com que intuito o pendente será utilizado?

Modelo de pendente ideal disponível na Chatuba

Iluminação geral

Caso você precise de uma iluminação geral do cômodo, o pendente ideal é aquele que emite luz difusa, geralmente com a cúpula translúcida.

Iluminação focal

Caso o objetivo seja uma iluminação focal, ou seja, ao lado da cama para ler um livro ou em cima da bancada para cozinhar, o pendente ideal é aquele com luz de vidro ou transparente.

Iluminação de destaque

Caso o objetivo seja um pendente ideal para dar destaque a algum objeto ou área, opte por luminárias de cúpula fechada. Elas causam uma iluminação focada.

Gostou das nossas dicas? Agora você pode traçar o seu projeto de iluminação de forma ideal. Para comprar pendentes bonitos e elegantes, para iluminar os diversos cômodos da sua casa, conte com a Chatuba. Basta ir até uma de nossas lojas de materiais de construção e escolher o seu!

Em nosso blog você também encontra dicas de como instalar pendente, iluminação embutida, lâmpadas para economizar luz e muito mais! Fique por dentro e não perca as novidades.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM