Como organizar sua nova casa de acordo com o Feng Shui

101 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Feng Shui foi criado na China há milhares de anos e busca equilibrar, na habitação, os 5 elementos básicos da natureza, que são: fogo, terra, metal, água e madeira. Este equilíbrio é distribuído ao longo dos ambientes usando uma ferramenta chamada Baguá, um desenho de oito lados que divide a edificação em áreas que precisam ser ativadas para atingir o equilíbrio energético. A ideia principal do Feng Shui é expandir as energias positivas dentro de casa, para que o local possa receber vibrações boas da natureza. A disposição e a decoração dos cômodos são detalhes que promovem harmonização, aumentando a qualidade de vida dos habitantes da moradia.

Porém, precisamos lembrar que o Feng Shui é apenas uma técnica e para que as mudanças aconteçam é preciso desejá-las realmente, ou seja, o Feng Shui não faz milagres, ele apenas ajuda a natureza a canalizar energias boas para quem estiver apto a recebê-las. Ficou interessado em saber como atrair boas energias para você e a sua família? Confira nosso artigo.

Iluminação

Quando temos a harmonia energética como objetivo é importante considerar a parte externa da casa, o terreno, a posição e as construções ao seu redor, pois elas não podem impedir que a luz do sol chegue ao seu imóvel. A luz solar é fundamental para a saúde do ambiente e ainda impede mofo e umidade, dispensáveis quando se quer boas vibrações. Esse é o primeiro fator que devemos levar em consideração na busca na harmonia que o Feng Shui proporciona.

Na parte interna, uma limpeza energética é aconselhável. Ela pode ser feita com ervas, flores, incensos e plantas pelo morador ou por alguém de sua confiança.

Feng Shui nos cômodos da casa

Entrada principal

De acordo com o Feng Shui, colocar espelhos em frente à porta de entrada da casa pode expulsar a sorte. Espelhos devem ser colocados no corredor, próximo às portas, para trazerem boa sorte. Objetos decorativos, como esculturas, quadros e vasos de planta demonstram que você é bom em receber visitas. Contudo, o objeto não pode impedir a entrada da energia obstruindo a abertura total da porta. E lembre-se: um ambiente bem iluminado passa a sensação de aconchego a quem o visita. Procure por uma loja de material de construção de sua confiança e escolha os melhores objetos para decorar a sua entrada principal.

Sala de estar

O sofá deve ficar posicionado na parede, pois transmite uma sensação de segurança, além de manter o campo de visão aberto. Este cômodo deve ser decorado com cores naturais da terra e branco, para que as pessoas se sintam em paz, e mesclado com cores vivas. O centro da sala de estar é responsável por propagar força e paz. Colocar uma mesa de centro, um lustre ou objeto de forma arredondada é aconselhado para dar mais ênfase à irradiação contida no local.

Cozinha

Manter alimentos, frutas e objetos decorativos coloridos à vista atraem fartura e criatividade. Elementos que lembrem fogo, como fogão, forno e micro-ondas, devem estar separados de elementos que remetem à água, como geladeira, lava-louça e máquina de lavar. Deste modo, a energia não se perde no ambiente. A cozinha deve estar bem iluminada a todos os momentos, seja com luz natural ou artificial.

Banheiro

O banheiro é um grande vilão do equilíbrio quando o assunto é desperdício de energia, por causa da circulação de água. Portanto, mantenha a porta sempre fechada. Se a porta do banheiro estiver alinhada com a porta de entrada, você evita brigas entre a família. No caso de estar alinhada com a porta da cozinha, você terá bastante prosperidade. Vazamentos causam desequilíbrio e vasos de planta ajudam a estabilizar as vibrações. Na Chatuba Materiais de Construção você encontra portas nos mais diversos estilos, assim como azulejos para redecorar o seu banheiro.

Quarto de casal

De acordo com o Feng Shui, a energia do planeta está canalizada para o norte, portanto, a cabeceira da cama deve estar posicionada para esta direção.

Só evite fazer isso se tubulações passarem pela parede norte do seu quarto. Organize o quarto e evite coisas acumuladas. Prateleiras e armários sobre a cama resultam em dores e sono agitado.

Demais quartos

Madeira é um ótimo material de decoração. Ela simboliza vida e crescimento. Televisões e computadores emitem ondas que prejudicam o sono, por isso, eles devem estar a uma distância de, no mínimo, 1,50m da cabeceira da cama.

As cores são importantes

Cada cor representa um tipo de energia e pode ser usada a seu favor nos ambientes da sua residência. Por exemplo:

– amarelo, vermelho e turquesa precipitam a energia;
– marrons e ferrugens deixam a energia mais lenta;
– rosas, corais, verde claro e tons pastéis ajudam a suavizar as energias;
– laranjas e azuis vibrantes aceleram a criatividade;
– castanho, branco e bege ajudam a neutralizar a energia;
– vermelhos, violetas e dourados atraem a energia;
– roxo e lilás contribuem para a espiritualidade;
– rosas e vermelhos atraem o romance.

E todas essas cores você encontra na Chatuba. Temos os mais diversos tipos de tinta, assim como materiais de construção. Vá até uma de nossas lojas e estaremos prontos para atendê-lo da melhor forma.

Saiba mais:
materiais de construção RJ
loja de materiais de construção RJ

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM