Fundo verde: uma nova tendência para piscinas

94 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

As piscinas de fundo colorido estão em alta no que diz respeito à decoração. Em geral, as que ganharam mais o coração de arquitetos e decoradores são as de fundo verde, vermelho e azul anil, dentre outras cores. Por conta disso, a Chatuba Materiais de Construção preparou este artigo para te informar sobre essa nova tendência. Continue a leitura e descubra quais são os revestimentos possíveis para fugir do comum.

Como construir uma piscina de fundo verde?

Por anos, o azul foi a cor que mais definiu piscinas, sejam elas de fibra ou de azulejos. Essa associação foi feita por elas serem compreendidas como uma “mini extensão” do mar dentro de casa. No entanto, com o avanço das alternativas de arquitetura e decoração, hoje as piscinas de fundo verde dominam o mercado. Assim, o pensamento de uma piscina verde ter ligação com sujeira foi desmistificado.

A seguir, você encontra quais são os revestimentos que podem ser utilizados para tornar o fundo verde de sua piscina encantadora!

Uma grande casa com uma piscina de fundo verde

Pastilhas

As pastilhas são um tipo de revestimento muito utilizado para piscinas. Com as de fundo verde não poderia ser diferente! Elas são amplamente conhecidas por conta do material ser extremamente resistente e diversificado. Como se trata de peças pequenas, com formato quadrado, fica a critério do desejado pelo comprador qual combinação será feita. Podem ser encontradas no mercado em diversas tonalidades de cores com diferentes aparências.

Elas são ideais para formar o fundo verde da piscina visto que oferecem um leque de opções. Dentre essas, as pastilhas mais indicadas da marca Portobello para a formação de um fundo verde são a prisma esmeralda, glam aloe e a Arq urbano mediterrâneo.

Porcelanato

Tal qual as pastilhas, o porcelanato também é utilizado para a formação de uma piscina de fundo verde. Ainda que ele esteja associado a brilho e aparência mais clara, o produto possui diferentes especificações.

Dentre os principais tipos de porcelanato é possível encontrar o polido, esmaltado e acetinado. O primeiro, é mais comum e apresenta superfície mais lisa. O segundo, por sua vez, é capaz de receber uma camada de esmalte em sua superfície suficiente para modificá-lo entre liso, áspero ou brilhante. Já o terceiro, mas não menos importante dos modelos de porcelanato, possui acabamento mais áspero.

Dessa maneira, para compor o fundo verde de uma piscina é fundamental escolher entre os tipos de porcelanato esmaltado ou acetinado, a fim de prevenir riscos.

Uma grande piscina com fundo verde e uma boia

Pedras

O fundo verde de piscina também pode ser feito com pedras naturais. É importante destacar que com o posicionamento dessas, o pH pode ser facilmente alterado. Dessa maneira, o ideal é que, de preferência, elas não sejam polidas e que a manutenção seja realizada com a periodicidade recomendada. A superfície natural será capaz de impedir que o pH sofra mudanças constantes.

Logo, com as pedras instaladas no fundo verde da piscina, é ideal que os graus de alcalinidade e acidez da água sejam checados constantemente.

Como realizar a manutenção?

Realizar a manutenção em piscinas de fundo verde é fundamental para que a cor não sofra variação. Assim, é indispensável fazer a aspiração de resíduos sólidos que possam ser encontrados no fundo da piscina e executar o tratamento químico da água. Ao final, vale aplicar o redutor de pH. A taxa precisa girar em torno de 7,4 até 7,6.

Onde encontrar revestimentos para piscinas?

Gostou do nosso artigo sobre piscinas de fundo verde? A Chatuba Materiais de Construção oferece diversos tipos de revestimentos para tornar sua piscina diferenciada. Somos uma loja de materiais de construção referência no Rio de Janeiro! Em nosso blog, confira artigos exclusivos sobre como escolher o porcelanato ideal para sua casa, como escolher e comprar revestimentos, quais as diferenças entre piso e revestimento e os tipos de argamassa. Venha conferir nossas ofertas!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM