Dicas úteis para um banheiro organizado

91 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Manter o banheiro organizado e arrumado é o sonho de consumo de todo mundo. Principalmente quando o cômodo é compartilhado entre outras pessoas. Outro fato que influencia diretamente é a tendência de residências menores. Consequentemente, banheiros pequenos. Isso complica na hora de abastecer o espaço com os itens básicos de higiene pessoal. Ou até mesmo outros produtos que mantemos nos banheiros. Neste artigo, anote as dicas essenciais para um banheiro organizado e execute em sua casa.

Como ter um banheiro organizado

como ter um banheiro organizado

Como a demanda por imóveis aumentou, o jeito foi diminuir o metro quadrado das residências para suprir as necessidades. Principalmente em apartamentos, os banheiros costumam ganhar proporções mínimas para a utilização. Isso não quer dizer que seja impossível decorá-lo e montá-lo para se tornar um espaço eficiente para você. A seguir, dicas essenciais que vão contribuir para o cotidiano. Além disso, para a satisfação própria de ter um banheiro organizado, bonito e aconchegante.

Espaço

Primeiro passo é estudar o tamanho do espaço. Quando se está construindo, é essencial para dispor os objetos de banheiro corretamente. Todavia, muitos já têm o cômodo pronto e precisam adaptá-lo. Quando se tem uma área limitada, é necessário fazer um estudo antecedente para saber onde pode colocar em prática a criatividade. Espaços perdidos (região da porta, algumas paredes e etc) podem fornecer grande eficiência. Dê uma olhada para o cômodo e veja o que falta nele para ser um banheiro organizado para suas necessidades.

Prateleiras

Agora que já observou as paredes e outros cantinhos do banheiro, invista em prateleiras. É a maneira mais rápida para manter um banheiro organizado. Com as prateleiras instaladas em locais diversos, é possível organizar produtos de higiene pessoal. Bem como toalhas, objetos e outros itens de decoração. Existem prateleiras de diversos materiais encaixam perfeitamente em todo banheiro, inclusive box.

Ganchos

Além das prateleiras, um banheiro organizado pode contar com os ganchos. Seja atrás da porta ou em paredes livres, é um ótimo suporte para toalhas. Podem ser fixados dentro de armários para objetos menores como escovas. O melhor de tudo é que a criatividade pode comandar esse tipo de decoração. Além, é claro, de dar um visual moderno ao cômodo.

Organizadores

Existem caixas/suportes organizadores de diversos tamanhos, formatos, cores e divisórias. Fornecem muita funcionalidade, já que podem manter objetos/produtos do mesmo segmento todos juntos. Ninguém quer uma gaveta de armário toda bagunçada, certo? Escovas e pastas de dente, pentes, grampos, absorventes. Essa é a hora de separar tudo em seu devido lugar e aproveitar o banheiro organizado.

Cestos

Cestos seguem a mesma filosofia dos organizadores, só que agora para itens maiores. Não só para roupas sujas, como já é comum, mas podem estocar produtos de limpeza, toalhas de rosto e etc. Basta escolher o cesto correto, de acordo com o tamanho do espaço. Não necessariamente o maior na justificativa de poder armazenar mais produtos. Para um banheiro organizado, às vezes o menos é mais.

Imãs

Parece exótico, mas fixar imãs na parede ou armários para objetos de metal é uma ótima escolha. Cortadores de unha, tesouras, grampos e pinças ganham uma forma diferenciada de organização. Esse investimento facilita na hora de procurar por esses objetos que comumente se perdem no banheiro. A decoração também ganha um ar de modernidade e criatividade que só um banheiro organizado tem. O espaço entre pia e espelho é o mais indicado para isso.

Conservação

A forma como o banheiro é utilizado pelos residentes dita a vida útil de um banheiro organizado. Portanto, mantenha a limpeza periódica do cômodo para que permaneça oferecendo eficiência. Cuidado com a armazenagem dos produtos também é importante para não perdê-los. Conserve e agregue ao cotidiano todos os benefícios supracitados.

Produtos para banheiro organizado

produtos de um banheiro organizado

Além dos objetos que facilitam a construção de um banheiro organizado, armários, espelhos, chuveiros e outros itens também contam. Por isso, é sempre importante visitar uma loja de material de construção de confiança para saber o que seu banheiro precisa. Faça uma visita às lojas Chatuba. Nossos profissionais são altamente treinados e qualificados em oferecer auxílio em suas construções. Em nosso blog, já falamos sobre reforma de banheiro, para banheiro pequeno e moderno, diferença entre torneira e misturador, revestimento para casa e muito mais.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM