Saiba como fazer arara de roupas suspensa

87 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Você é uma pessoa que costuma acompanhar as blogueiras da internet? Se sim, a dica que daremos neste artigo da Chatuba Materiais de Construção é ideal para você! Continue a leitura e conheça o passo a passo de como fazer arara de roupas suspensa para deixar seu quarto cheio de personalidade!

Como fazer arara de roupas suspensa?

Antes de iniciar o processo de como fazer arara de roupas suspensa, é necessário que reserve alguns materiais que serão utilizados. Montamos uma lista para que tudo saia conforme o planejado.

Você precisará de:

  • uma tábua de 120 x 25 cm;
  • duas tábuas de 25 x 18 cm;
  • uma tábua de 120 x 10 cm;
  • um eletroduto de zinco de 123cm;
  • quatorze parafusos;
  • cinco parafusos com bucha tamanho 6.

arara de roupa suspensa com blusas coloridas

Passo 1: marque as tábuas de 25 x 18 cm

O passo 1 do processo de como fazer arara de roupas suspensa é marcar as duas tábuas menores. A ideia é que seja demarcado um local onde o eletroduto possa ser fixado do futuramente de forma a permitir uma ligação entre as partes.

Passo 2: use a serra copo

Depois de já ter marcado uma região de espaço significativo entre a borda e seu centro, fure a tábua com a serra copo. É importante garantir que esse furo não seja tão profundo a ponto de atravessar toda a espessura da tábua, mas que tenha tamanho suficiente para posicionar o eletroduto de modo a ficar fixo.

A serra copo, nesse sentido, será ideal para fazer o furo no formato redondo. Poderá ser ainda mais fácil caso você tenha uma broca do tamanho da circunferência do eletroduto.

Passo 3: coloque as tábuas de 120 cm sobre superfície plana

O passo 3 de como fazer arara de roupas suspensa precisa ser realizado sobre uma superfície plana. O indicado, nesse sentido, é que as tábuas de 120 x 20 e 120 x10 sejam posicionadas no chão.
A madeira de 120 x 20 servirá como uma base onde a de 120 x 10 deverá ser posicionada de modo a formar um ”L”. Ou seja, deixe a tábua de 120 x 20 no chão e posicione a outra tábua em uma das regiões onde as duas têm comprimento em comum.

arara de roupas suspensa com blusas sociais coloridas

Passo 4: faça furos para o encaixe das tábuas

Após ter posicionado as duas tábuas, faça furos entre elas para o encaixe. Antes de aparafusar, passe cola para garantir a firmeza entre as tábuas. Use quantos parafusos forem necessários a fim de torná-las unidas.

Passo 5: posicione as laterais

Tendo a estrutura montada em formato de “L”, posicione as laterais. O quinto passo de como fazer arara de roupas suspensa consiste em refazer todo o processo que foi realizado com as tábuas maiores. Assim, será preciso posicionar as laterais e passar cola antes de aparafusar. Repita o processo em ambos lados.

Passo 6: encaixe a barra de metal

O sexto, e último, passo de como fazer arara de roupas suspensa consiste em posicionar a barra de metal na estrutura de madeira. Assim, a arara de roupas ficará completa. Ao final, basta esperar mais alguns minutos para que a cola utilizada garanta aderência e, depois disso, a arara ficará pronta para ser instalada na parede.

cabides presos em arara de roupa suspensa

Gostou do nosso artigo sobre como fazer arara de roupas suspensa? Conheça a Chatuba Materiais de Construção! Somos uma loja de materiais de construção onde você poderá encontrar todos os produtos que foram citados ao longo deste artigo! Em nosso blog, você encontra outras dicas como half painted, espelho com luz de LED e textura em parede. Confira em nosso site quais são as lojas mais próximas de você e não deixe de visitá-las!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM