Baratear a obra: confira algumas dicas que irão te ajudar

103 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Um dos maiores desafios de quem está construindo ou reformando é baratear a obra, sem perder a qualidade e o resultado final esperado com o trabalho. Sabemos que nem sempre vale a pena economizar em alguns pontos cruciais (como, por exemplo, nos materiais que serão utilizados para fazer o alicerce), afinal, o barato pode sair mais caro. Porém, economizar não é um sonho impossível para quem planeja ou já começou a construção ou reforma.

Se você é uma dessas pessoas que está se perguntando se é possível baratear a obra, a Chatuba, loja de material de construção, vai te ajudar a reduzir seus custos! Basta seguir essas dicas:

Dicas para realmente baratear a obra

Planejar e contar com mão-de-obra especializada é essencial

Um bom planejamento poderá te ajudar a baratear a obra de verdade. O primeiro passo é saber quais profissionais você precisará contratar, e quanto isso custará. Se você pretende começar a sua obra do zero, o primeiro deles é o engenheiro, que irá auxiliar você do início ao fim da construção.

É importante conversar e deixar claro suas expectativas (bem como sanar dúvidas) com os profissionais que você contratar. Por exemplo, ao contratar um engenheiro, deixe claro o valor que você possui para investir na obra, e a partir disso ele vai preparar um orçamento que caiba no seu bolso. Nunca esqueça de pedir que o profissional contratado entregue um cronograma da obra, assim você poderá ficar a par de todos os materiais que serão utilizados em cada etapa da sua obra, e isso ajudará a economizar.

Outra dica que poderá te auxiliar a acompanhar melhor os gastos durante o planejamento é ter uma planilha de custos. Nela, você poderá incluir desde os gastos com a contratação de mão de obra até a compra de materiais, e isso te ajudará a não ficar perdido nas contas e acabar gastando além do orçamento estabelecido, além de ter mais controle sobre quanto já foi gasto e de quanto ainda precisa investir.
Coloque na ponta do lápis todo os materiais de construção rj que precisará comprar antes de, de fato, ir até a loja comprar. 

Antes de adquirir os materiais, pesquise

Com a lista de materiais em mãos, é hora de pesquisar. Isso é fundamental na hora de construir ou reformar, por isso, na Chatuba nós oferecemos uma grande variedade de marcas e produtos para que você consiga baratear a obra, sem perder a qualidade. Além disso, uma maneira eficaz de conseguir baratear a obra é ficar sempre de olho nas promoções e encartes semanais, que você pode encontrar em nosso site.

Outra dica que fará com que você economize é comprar tudo de uma só vez; afinal, isso garantirá que você consiga melhores condições de pagamento, descontos e até mesmo ser beneficiado em programas como o Dotz. Se você não sabe o que é Dotz, confira aqui como obter vantagens através desta moeda.

Faça você mesmo

Se você tem habilidade e tempo disponível, porque não colocar a mão na massa? Realizar tarefas é mais rápido (e barato) do que designá-las para outra(s) pessoa(s) e, se você realmente souber o que faz, o resultado final da obra será exatamente aquilo que você espera.
Porém, antes de se comprometer a fazer algo, pense bem e estude o que será feito – afinal, nem tudo que parece ser simples realmente é. Pintar paredes, por exemplo, pode parecer algo bem simples, mas se você nunca tiver feito isso antes, provavelmente acabará desperdiçando material e tendo mais gastos.

Ou seja, jamais se arrisque em tarefas que necessitam de profissionais habilitados para isso. Mais do que uma questão de economia, é uma questão de segurança.

Economizar no acabamento é uma ótima aposta

Essa é uma das últimas etapas da obra, e nela é possível economizar de maneira significativa. Hoje o mercado oferece uma grande diversidade de produtos, o que facilita a escolha por algo que seja adequado a sua necessidade e tenha um bom custo/benefício.

Por exemplo, é possível economizar com a pintura tomando uma simples atitude: calcular corretamente a quantidade de tinta necessária para pintar as suas paredes. Como consequência disso você terá uma economia não só financeira, mas evitará o desperdício de material também.

Além deste exemplo, vale ressaltar outro ponto que merece atenção: o bom senso. Na hora de escolher estes materiais de construção para o acabamento da obra, tenha em mente que existem produtos para todos os bolsos e gostos. Assim como você encontrará um certo produto por um valor muito alto, pode ser possível encontrar algo similar e que possui a mesma funcionalidade e qualidade por um preço inferior. Ou seja, tudo é uma questão de bom senso e do quanto você ainda tem disponível para esta etapa final.

O acabamento da obra é o momento certo para baratear bastante o seu projeto.


Agora você já sabe que é possível baratear a obra com atitudes simples, mas que fazem toda diferença na hora dos cálculos. Para economizar, basta fazer um bom planejamento e contar com quem entende de construção e reforma. Por isso, conte com a Chatuba Materiais de Construção. Para maiores informações, entre em contato com a gente ou vá até uma das nossas lojas de materiais de construção rj

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM