4 dicas para deixar o seu quarto mais confortável

102 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Para muitas pessoas, o quarto é o cômodo favorito da casa. E não é à toa, afinal, trata-se de um dos cômodos em que passamos mais horas do dia ou da noite, seja dormindo, estudando, ou simplesmente desfrutando o tempo livre. Por essa razão, ter um quarto mais confortável e aconchegante é uma questão importante inclusive para a qualidade de vida.

Se você anda pensando em reformar ou mudar a decoração de seu quarto, ou o quarto de um familiar, você deve considerar nossas dicas para deixá-lo também mais confortável. Pegue papel e caneta e comece a planejar!

Itens para deixar o quarto mais confortável

1-   Cores

Se você não está satisfeito ou já enjoou da cor do quarto, é hora de mudar!

As cores escolhidas para as paredes e decoração têm muita influência sobre nosso estado de espírito e sensações. Portanto, deve-se evitar pintar as paredes do quarto com cores fortes, como amarelo, laranja, vermelho e preto. Cores que transmitem tranquilidade aumentam a sensação de bem-estar dentro do cômodo, sendo assim, invista em cores como azul, tons claros de verde ou rosa para deixar o quarto mais confortável.

Lembrando que os melhores preços de tintas e materiais de construção você encontra em qualquer loja Chatuba Materiais de Construção. Quer descobrir a que fica mais perto de você? Acesse o site da melhor loja de material de construção do Rio de Janeiro.

2-   Cortinas

Além de serem úteis para manter a privacidade e dosar a quantidade de luz natural que entra no quarto, as cortinas são um item de decoração essencial no que diz respeito ao conforto.

É importante que as cores da cortina estejam alinhas à parede – elas podem tanto ser coloridas, no caso de um quarto com paredes monocromáticas, ou servirem de peças coringas para quartos temáticos. Se você tem medo de errar, opte por cores neutras. A escolha depende unicamente da personalidade do dono do quarto.

3-   Luminárias

Este é um item essencial para quem trabalha ou estuda no quarto. Ter um abajur ou luminária próxima da cama, é indispensável para quem gosta de ficar acordado até tarde lendo ou escrevendo. Além disso, saiba que a iluminação quente e indireta é um fator chave para conferir mais conforto ao ambiente.

4-   Cantinho da inspiração

Fotos, CDs, souvenirs de viagens, objetos que despertam boas lembranças e nos fazem sorrir devem estar presentes na decoração do quarto. É importante destinar uma prateleira ou estante para elas, mas, sem deixar que tomem conta de todos os espaços – afinal, o acúmulo de objetos prejudica a harmonia do todo. Para deixar o quarto mais confortável, o segredo é não exagerar!

 

Agora, mãos à obra! Depois de seguir estas dicas, tire uma foto do resultado final e compartilhe no nosso Facebook!

Links úteis:

materiais de construção rjlojas de materiais de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM